AULAS DE SEGUNDA-FEIRA
ANDRÉA - PORTUGUÊS
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 8º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 28/06/2021 às 09h - 11h)
Assista ao curta-metragem Perfeito
para responder às questões que seguem.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ImowkpTfAw4
Obs: somente respostas em seu caderno.
1- Justifique o título
dado ao curta .
2- O que o homem tanto faz? No que ele parece
trabalhar?
3- Quando ele, inicialmente, parece se dar por
satisfeito?
4- O que aconteceu depois? O que ele pretendia
com isso?
5- Que característica do protagonista é
revelada? Por quê?
6- O que ele não percebe ocorrer enquanto se
dedica ao seu objetivo?
7- O que acontece com ele no final? O que isso
denuncia? O que você pensa sobre isso?
8- Que mensagem o curta transmite? Comente.
9- Que conselho você daria ao homem?
10- Elabore um final para depois do final apresentado no curta.
O
homem nasceu para aprender tanto quanto a vida lhe permita.
Guimarães Rosa
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 9º ANO A, B, C e D.
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 28/06/2021 às 13h - 15h)
Assista ao curta-metragem Perfeito
para responder às questões que seguem.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ImowkpTfAw4
Obs: somente respostas em seu caderno.
1- Justifique o título
dado ao curta .
2- O que o homem tanto faz? No que ele parece
trabalhar?
3- Quando ele, inicialmente, parece se dar por
satisfeito?
4- O que aconteceu depois? O que ele pretendia
com isso?
5- Que característica do protagonista é
revelada? Por quê?
6- O que ele não percebe ocorrer enquanto se
dedica ao seu objetivo?
7- O que acontece com ele no final? O que isso
denuncia? O que você pensa sobre isso?
8- Que mensagem o curta transmite? Comente.
9- Que conselho você daria ao homem?
10- Elabore um final para depois do final apresentado no curta.
O
homem nasceu para aprender tanto quanto a vida lhe permita.
Guimarães Rosa
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
GISLENE - PORTUGUÊS
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO 6º ANO (A e B)
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 28/06/2021, de 09h - 11h)
Atividade sobre a música "Olha pro céu", de Luiz Gonzaga
OBS: Assista ao vídeo da aula clicando no link abaixo
Olha pro céu
Olha pro céu, meu amor!
Vê como ele está lindo!
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo!
Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
Porque era noite de São João
Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro, o teu olhar
Que incendiou meu coração
Olha pro céu, meu amor!
Vê como ele está lindo!
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo!
(Luiz Gonzaga)
01) No que a noite de São João difere das demais?
02) De acordo com o eu lírico, por que o céu estava em festa?
03) Circule todos os verbos no modo imperativo, mencionando que efeito eles causam no texto:
04) Transcreva da canção marcas de oralidade:
05) Que convite o eu lírico faz?
06) Que mensagem a música transmite? Comente:
07) Elabore uma paródia dessa canção, adequando ao momento de pandemia e isolamento:
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO 7º ANO (A, B e C)
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 28/06/2021, de 13h - 15h)
Atividade sobre a música "Arraiá virtuá", de Mastruz com Leite
OBS; Assista ao vídeo da aula clicando no link abaixo
Arraiá virtuá
Alavantú pra tu, anarriê pra eu
Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
O meu São João esse ano é diferente,
Vai ter multidão de gente dançando
Pra lá, pra cá, pra cá, pra lá
Cada casal vai dançando no seu lar
O São João desse ano vai ser virtuá
Cada casal vai dançando no seu lar
São João na internet no arraiá virtuá
Alavantú pra tu, anarriê pra eu
Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Em seus lugares, todo mundo nos seus lares
Uma fogueira pelos ares, distantes nessa união
As bandeirinhas penduradas nessas redes
Um sinal que vai subindo cada instante meu balão
Alavantú pra tu, anarriê pra eu
Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Atenção, matutada!
Vai começar o arraiá virtuá com o forró Mastruz com Leite!
Os namorados? Usando máscaras
No trancelim? Lavando as mãos
Os cumprimento? De cotovelos
Com a proteção de São João
Alavantú pra tu, anarriê pra eu
Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
Vontade voa e a saudade cria asa
Vai ter São João, mas cada qual na sua casa
(Ferreira Filho / Rômulo César)
01) Justifique o título dado à música acima, mencionando se ele se encontra no sentido formal ou informal:
02) Por que o São João este ano será diferente dos demais? O que você pensa a respeito disso?
03) Explique a passagem destacada na música:
04) Copie da canção palavras que se referem ao campo semântico de festa junina:
05) Existe alguma palavra em desacordo com a norma culta? Explique seu raciocínio:
06) Que mensagem a canção transmite? Comente:
07) Produza uma paródia, considerando a pandemia e a importância das vacinas.
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
RONMICY - ED. FÍSICA
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 6º ANO A e B
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 28/06/2021 às 13h - 14h)
- Fortalece o sistema imunológico;
- Tonifica os músculos;
- Ajuda a reduzir o estresse;
- Melhora a postura;
- Fortalece os músculos, diminuindo os riscos de lesões;
- Ajuda a manter a forma física;
- Pode ser realizada por pessoas de todas as idades;
- Favorece o desenvolvimento pulmonar e cardíaco;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Fornece energia;
- Iniciante: 3 séries de 10 repetições sem carga ou com carga leve;
- Intermediário: 4 séries de 12 repetições com carga média, testando seus limites;
- Avançado: 5 séries de 15 repetições com uma carga gradual e testar seus limites ou executar movimentos até sua resistência
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
AULAS DE TERÇA-FEIRA
FRÓES - CIÊNCIAS
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DO 8º ANO
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 às 10h - 11h)
Assista ao vídeo explicativo clicando no link a seguir: https://youtu.be/GDT1uVbethI
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
IDELFONSO - CIÊNCIAS
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DO 6º ANO
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 às 13h - 14h)
Resolver da página 119 as questões (1, 3 e 5).
Página 120 a questão 7.
OBS: Não precisa copiar as perguntas, indique a página, a questão é faça a resposta.
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DO 7º ANO
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 às 10h - 11h)
Assista ao vídeo explicativo clicando no link a seguir: https://youtu.be/y6hElzUzx5E
Atividades de ciências 7º ano - As aves.
1) Cite adaptações das aves ao voo.
2) O que significa dizer que as aves são endotérmica?
3) Por que as aves possuem diferentes tipos de bicos?
4) Quanto a alimentação como se classificam?
5) Cite 3 funções das penas nas aves.
6) Qual a função da glândula uropigeana nas aves?
7) Cite papéis importantes das aves para o meio ambiente.
OBS: Assista a vídeo aula e leia o livro.
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DO 9º ANO
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 às 09h - 10h)
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARÍCIA - INGLÊS
ATIVIDADE DE INGLÊS DO 6º ANO A e B
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 de 09h - 10h)
1- Após a leitura e tradução
desse texto, responda:
My name is Leonard. I’m thirteen
years old. I’m from New York City.
This is a photo of my
family. This is my father. His name is John. My
mother’s name is Elizabeth.
This is my sister. Her name is Katherine.
Her nickname is Kitty.
The young boy is my brother.
His name is Tobby.
We lives in that beautiful
house with Fido,our best friend.
Vocabulary:
nickname = apelido
his = dele
her = dela
our = nosso(a)
TRADUÇÃO:
|
|
Escreva TRUE(VERDADEIRO) ou
FALSE (FALSO)*
a- Tobby is Leo’s father
( ) TRUE
( ) FALSE
b- This is Tobby’s house.
( ) TRUE
( ) FALSE
c- Elizabeth is Kitty’s
mother *
( ) TRUE
( ) FALSE
d- Kitty is Leo’s mother. *
( ) TRUE
( ) FALSE
e- Kitty is Katherine’s
nickname. *
( ) TRUE
( ) FALSE
f- Smile is a dog. *
( ) TRUE
( ) FALSE
g- Leo isn’t American. *
( ) TRUE
( ) FALSE
ATIVIDADE DE INGLÊS DO 7º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021 de 14h - 15h)
Traduza o texto, observando
o vocabulário abaixo e/ou caso seja necessário, consulte um dicionário.
LEAVING
HOME
I’m flying back to Baltimore tomorrow morning.
My plane leaves at 10 o’clock.
I feel a little bit sorry, because I’m leaving
my parents, my house… but on the other hand, Tony, my boyfriend, is waiting for
me in Baltimore. We are taking the same courses to be veterinarians. His
parents are not rich and they can’t send him money. He works as a waiter at a
snack bar in the evening to pay for his classes. He learns a lot talking with
people from all over the world. He knows how to deal with people and that’s
nice. I love and miss him a lot.
VOCABULÁRIO
ATIVIDADE DE INGLÊS DO 8º e 9 ANO
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 29/06/2021)
HORÁRIOS 8º ANO: de 13h - 14h
9º ANO: de 10h - 11h
ASSUNTO: Interpretação Textual
Hoje vamos interpretar a letra de uma canção.
A música escolhida é Mirrors, de Justin Timberlake (https://www.youtube.com/watch?v=uuZE_IRwLNI) . A
música faz parte do álbum The
20/20 experience.
Escute- a e responda as questões abaixo:
Aren't you somethin' to admire?
'Cause your shine is somethin' like a mirror
And I can't help but notice
You reflect in this heart of mine
If you ever feel alone and
The glare makes me hard to find
Just know that I'm always
Parallel on the other side
'Cause with your hand in my hand
And a pocket full of soul
I can tell you there's no place we couldn't go
Just put your hand on the glass
I'll be tryin' to pull you through
You just gotta be strong
Cause I don't wanna lose you now
I'm lookin' right at the other half of me
The vacancy that sat in my heart
Is a space that now you hold
Show me how to fight for now
And I'll tell you, baby, it was easy
Comin' back into you once I figured it out
You were right here all along, oh
It's like you're my mirror, oh
My mirror staring back at me
I couldn't get any bigger
With anyone else beside me
And now it's clear as this promise
That we're making
Two reflections into one
Cause it's like you're my mirror, oh
My mirror staring back at me
Staring back at me
Aren't you somethin', an original?
'Cause it doesn't seem really as simple
And I can't help but stare, cause
I see truth somewhere in your eyes
Oh, I can't ever change without you
You reflect me, I love that about you
And if I could, I
Would look at us all the time
Cause with your hand in my hand
And a pocket full of soul
I can tell you there's no place we couldn't go
Just put your hand on the glass
I'll be tryin' to pull you through
You just gotta be strong
Cause I don't wanna lose you now
I'm lookin' right at the other half of me
The vacancy that sat in my heart
Is a space that now you hold
Show me how to fight for now
And I'll tell you, baby, it was easy
Comin' back into you once I figured it out
You were right here all along, oh
It's like you're my mirror
My mirror staring back at me
I couldn't get any bigger
With anyone else beside me
And now it's clear as this promise
That we're making
Two reflections into one
Cause it's like you're my mirror
My mirror staring back at me
Staring back at me
Yesterday is history, oh
And tomorrow's a mystery, oh
I can see you lookin' back at me
Keep your eyes on me
Keep your eyes on me
Cause I don't wanna lose you now
I'm lookin' right at the other half of me
The vacancy that sat in my heart
Is a space that now you hold
Oh, show me how to fight for now
(Show me, baby)
And I'll tell you, baby, it was easy
Comin' back into you once I figured it out
You were right here all along
It's like you're my mirror
My mirror staring back at me
I couldn't get any bigger
With anyone else beside me
And now it's clear as this promise
That we're making
Two reflections into one
Cause it's like you're my mirror
My mirror staring back at me
Staring back at me
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
Baby, you're the inspiration for this precious song
And I just wanna see your face light up since you put me on
So now I say goodbye to the old me, it's already gone
And I can't wait wait wait wait wait to get you home
Just to let you know, you are
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
Girl you're my reflection, all I see is you
My reflection, in everything I do
You're my reflection and all I see is you
My reflection, in everything I do
You
are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
You are, you are the love of my life
1.
Did you like the song?
2. What album is the music reviewer referring to?
3. What is the opinion about the album?
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
AULAS DE QUARTA-FEIRA
RAFAEL - ED. FÍSICA
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 7º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 às 10h - 11h)
Atividade avaliativa
Conteúdo: Jogos Olímpicos.
Atividade.
1 - Acessar o link abaixo e preencher o formulário de acordo com o conteúdo estudado. Sucesso!
https://forms.gle/uLXVqkuSNvko5jRR6
Citação
“A maior motivação que qualquer esportista pode ter é a admiração e o afeto das pessoas, em especial das crianças, porque elas são puras, elas só transmitem coisas boas.”
Ayrton Senna
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 8º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 às 13h - 14h)
Atividade avaliativa
Conteúdo: Jogos Olímpicos.
Atividade.
1 - Acessar o link abaixo e preencher o formulário de acordo com o conteúdo estudado. Sucesso!
https://forms.gle/uLXVqkuSNvko5jRR6
Citação
“Treine muito, mas muito mesmo, e quando estiver bem cansado, treine mais um pouquinho, porque esse pouquinho vai te fazer melhor.”
Oscar Schmidt
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 9º ANO A, B, C e D
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 às 09h - 10h)
Atividade avaliativa
Conteúdo: Jogos Olímpicos.
Atividade.
1 - Acessar o link abaixo e preencher o formulário de acordo com o conteúdo estudado. Sucesso!
https://forms.gle/uLXVqkuSNvko5jRR6
Citação
“Suas conquistas não são tão importantes quanto o legado que você deixa para aqueles que o têm como exemplo.”
Vanderlei Cordeiro de Lima
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
GISLENE - ARTES (6º e 7º ANO)
ATIVIDADE DE ARTES - 6º e 7º ano
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 de 09h - 10h)
São imagens bem interessantes, não é mesmo?Para que o nosso estudo se torne mais interessante, clique no link abaixo. (Sua atividade depende deste vídeo).
https://www.youtube.com/watch?v=3hF4LXPMHQ4
1 Gostou do vídeo? Então, que tal você criar sua obra POP ART de uma forma digital, usando para isso sua foto.
Obs.: Siga o passo a passo no vídeo para realizar o desafio. (Vale nota).
2- Para quem não conseguir realizar o desafio acima, pode produzir sua obra a partir de algum ídolo seu ou objetos do seu gosto.
Obs. Antes de produzir, observe bem as imagens acima. Não esqueça que seu desenho deverá conter as características deste movimento (exemplo reprodução, cores fortes, etc.).
Para que o nosso estudo se torne mais interessante, clique no link abaixo. (Sua atividade depende deste vídeo).
https://www.youtube.com/watch?v=3hF4LXPMHQ4
1 Gostou do vídeo? Então, que tal você criar sua obra POP ART de uma forma digital, usando para isso sua foto.
Obs.: Siga o passo a passo no vídeo para realizar o desafio. (Vale nota).
2- Para quem não conseguir realizar o desafio acima, pode produzir sua obra a partir de algum ídolo seu ou objetos do seu gosto.
Obs. Antes de produzir, observe bem as imagens acima. Não esqueça que seu desenho deverá conter as características deste movimento (exemplo reprodução, cores fortes, etc.).
MARÍCIA- ARTES (8º ANO)
ATIVIDADE DE ARTES - 8º ano
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 de 14h - 15h)
ANDREA- ARTES (9º ANO)
ATIVIDADE DE ARTES - 9º ano
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 30/06/2021 de 13h - 14h)
AGUARDANDO O ENVIO DA ATIVIDADE
______________________________________________________________________
---------------------------------------------------------------------------------------------------------




a atividade de artes e repetidaaa!!!!!
ResponderExcluir