SEGUNDA E TERÇA NÃO HAVERÁ AULA DEVIDO FERIADOS DE NSA. APARECIDA (12/10) E DIA DOS PROFESSORES (ANTECIPADO DO DIA 15/10 PARA O DIA 13/10)
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AULAS DE QUARTA-FEIRA
EUGÊNIO - HISTÓRIA
ATIVIDADE DE HISTÓRIA DO 6º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 09h - 10h, pelo link https://meet.google.com/tud-oahp-orp)
Acesse e responda a atividade pelo link abaixo:
https://forms.gle/i5j2FzdSPrGV7szq8
ATIVIDADE DE HISTÓRIA DO 7º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 10h - 11h, pelo link https://meet.google.com/tud-oahp-orp)
Acesse e responda a atividade pelo link abaixo:
ATIVIDADE DE HISTÓRIA DO 8º ANO A, B, C e D
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 13h - 14h, pelo link https://meet.google.com/tud-oahp-orp)
Acesse e responda a atividade pelo link abaixo:
https://forms.gle/MAPFpg5fV2EAohru8
ATIVIDADE DE HISTÓRIA DO 9º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 14h - 15h, pelo link https://meet.google.com/tud-oahp-orp)
Acesse e responda a atividade pelo link abaixo:
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GEORGE - GEOGRAFIA
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 6º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 13h - 14h, pelo link https://meet.google.com/gwv-qwea-ukx)
De olho no link: https://youtu.be/PIlg6RdmGHA E se a camada de ozônio desaparecesse?
1. Entidades ligadas à preservação ambiental têm exercido fortes pressões para a redução da produção de gases CFC (clorofluorcarbonos). Isto se deve principalmente ao fato de os CFC
a) reagirem com H2O, produzindo ácidos e chuva ácida.
b) reagirem espontaneamente com O2, produzindo CO2 e agravando o efeito estufa.
c) escaparem para o espaço provocando o fenômeno da inversão térmica.
d) reagirem com oxigênio a baixas pressões, produzindo ozônio.
e) produzirem sob a ação da luz átomos livres, que reagem com o ozônio.
2. A destruição da camada de ozônio é um problema muito preocupante, pois essa região da estratosfera possui um papel importante na absorção de grande parte da radiação ultravioleta (UV) do Sol, que poderia causar grandes danos aos humanos. Entre esses danos, podemos apontar, exceto:
a) Câncer de pele.
b) Osteoporose.
c) Envelhecimento precoce da pele.
d) Redução da eficiência do sistema imunológico.
e) Catarata.
3. Desenhe o planeta terra e as camadas que formam a atmosfera.
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 7º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 14h - 15h, pelo link https://meet.google.com/gwv-qwea-ukx)
De olho no link: https://youtu.be/yqtQLpuSw0U Momento Histórico: Rio Tietê - Quintal da Cultura - 15/01/14
a) 10,3.
b) 11,4.
c) 13,6.
d) 16,5.
e) 18,1
2. Marque V (verdadeiro) ou F (falso).
a) ( ) A industrialização da Região Sudeste foi responsável pela urbanização da região, pois atraiu pessoas do campo para a cidade.
b) ( ) Em meados do século XX, o desenvolvimento da agricultura provocou a ida de pessoas da cidade para o campo.
c) ( ) Os estados do Sudeste que mais receberam trabalhadores imigrantes foram Minas Gerais e Espírito Santo.
d) ( ) A oferta de empregos, principalmente na construção civil e na indústria, atraiu um grande número de pessoas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
e) ( ) Os principais grupos de imigrantes que chegaram à São Paulo foram os italianos, espanhóis, portugueses e japoneses.
3. Crie uma estória sobre a vida de um jovem peixe no Rio Tietê que procura chegar ao mar.
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 8º ANO A, B, C e D
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 09h - 10h, pelo link https://meet.google.com/gwv-qwea-ukx)
De olho no link: https://youtu.be/o4R9a6qszic PROVANDO COMIDAS DE RUA na ARGENTINA - Estevam Pelo Mundo
1. O país da América Platina que possui a maior extensão territorial, além de ser o mais populoso, é:
a) Argentina
b) Brasil
c) Uruguai
d) Paraguai
e) Colômbia
2. Marque verdadeiro (V) ou falso (F) para as afirmações a seguir, sobre os aspectos humanos da América Platina:
a) ( ) O país que possui maior concentração populacional (população absoluta) da América Platina é a Argentina. O país mais povoado (população relativa) é o Uruguai, visto que a sua densidade demográfica é a maior da região.
b) ( ) A Argentina e o Uruguai apresentam baixo índice de urbanização. O Paraguai, por sua vez, é o país mais urbanizado da América Platina.
c) ( ) Na Argentina, a exemplo do que ocorre no Paraguai, a população de origem europeia é a predominante.
d) ( ) Os três países da América Platina, em razão do processo de colonização, possuem o espanhol como idioma oficial.
e) ( ) A população da Argentina desfruta do melhor padrão de vida da América Platina, pois o país possui a melhor média de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região.
3. Sobre os aspectos físicos da América Platina, é correto afirmar que:
a) O relevo platino é caracterizado por áreas planas e altitudes que atingem, no máximo, 300 metros acima do nível do mar.
b) A América Platina possui vários rios, entre os principais estão: Paraná, Paraguai, Colorado e Amazonas.
c) O clima da América Platina apresenta diferentes características conforme cada região: na porção norte, o clima predominante é o seco; ao sul, região dos Pampas, o clima é temperado.
d) A Área ocupada pela América Platina compreende mais de 50% do território da América do Sul.
e) A América Platina é formada pelos países da Argentina, Paraguai e Uruguai. Essas nações são banhadas pelos rios que formam a Bacia Hidrográfica do Rio Prata, e estão localizadas na porção norte do território da América do Sul.
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 9º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 14/10/2020 às 10h - 11h, pelo link https://meet.google.com/gwv-qwea-ukx)
De olho no link:
https://youtu.be/GYXBrlVkBuI Queda do Muro de Berlim 1989 e Reunificação da Alemanha 1990
https://youtu.be/mfuytqqpvvc Preços de vegetais de feira | custo de vida na Alemanha – Alemanizando
https://youtu.be/2ijvvhut_d0 Na Alemanha não tem inflação??? - Alemanizando
1. A unificação alemã em um Estado Nacional ocorreu apenas no século XIX. Uma unificação tardia, se comparada com países como Inglaterra e França. Entretanto, tal fato não impediu que no fim daquele século a Alemanha se mostrasse como uma das principais forças econômicas e militares da Europa. Sobre o processo de unificação alemã responda às seguintes questões:
a) Qual dos estados alemães sobressaiu na condução do processo de unificação?
b) Quais os motivos que levaram os estados alemães a se unificarem?
2. Assinale abaixo qual país que já integrou a União Europeia, mas nunca adotou o Euro como moeda oficial.
a) França
b) Inglaterra
c) Alemanha
d) Chipre
e) Grécia
3. Assinale qual alternativa abaixo NÃO representa as características da União Europeia.
a) livre circulação de pessoas, bens e mercadorias.
b) maior bloco econômico do mundo
c) impõe vários requisitos para a adesão de novos membros
d) tem o Euro como moeda oficial, porém não adotado por todos os países-membros.
e) é um Estado unificado e soberano sobre todo o território europeu.
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AULAS DE QUINTA-FEIRA
AMORIM - MATEMÁTICA
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 6º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 9h - 11h, pelo link https://meet.google.com/hjj-pzqy-hrx)
Assista ao vídeo explicativo sobre o assunto no link abaixo:
Agora resolva
01) SE 23R É MÚLTIPLO DE 4, ENTÃO OS POSSÍVEIS VALORES DE R SERÃO:
02) A SOMA DOS POSSÍVEIS VALORES DE R NO NÚMERO 23R, SENDO 23R UM MÚLTIPLO DE 4, SERÁ:
03) QUAIS OS MÚLTIPLOS DE 12 ENTRE 44 E 60? QUAL É O VALOR DA SOMA DESSES NÚMEROS?
04) ESCREVA:
A) M(7)
B) M(13)
C) M(20)
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 7º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 13h - 15h, pelo link https://meet.google.com/hjj-pzqy-hrx)
Assista ao vídeo explicativo sobre o assunto no link abaixo:
Agora resolva
01) QUAIS OS MÚLTIPLOS DE - 3 QUE FICAM ENTRE - 10 E 0?
02) QUAL É A SOMA DOS INTEIROS MULRLOS DE 4 QUE FICAM ENTRE 5 E 25?
03) QUAIS OS MÚLTIPLOS DE - 2 QUE FICAM ENTRE - 20 E 0?
04) DESCUBRA OS VALORES DESCONHECIDOS:
A) (-50) × (- 20) × K = 10000
B) (- 5) × (- 8) × D = -8000
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TADEU - MATEMÁTICA
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO 8º ANO A, B, C e D
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 09h - 11h, pelo link https://meet.google.com/oky-qgzg-kpa)
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO 9º ANO A, B, e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 13h - 15h, pelo link https://meet.google.com/oky-qgzg-kpa)
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RAFAEL - ED. FÍSICA
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 6º ANO A, B e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 14h - 15h, pelo link https://meet.google.com/jpy-dvzu-yya)
Tema: Atletismo.
Assunto: Revezamento.
Objetivo: O aluno vivenciará a modalidade de corrida de revezamento, reconhecendo suas técnicas e suas dificuldades, através de atividades lúdicas.
Conteúdo:
Vídeo: https://youtu.be/6BCEpmzECoQ
ATIVIDADE 1
Unidade temática: Esporte Individual
Objeto de conhecimento: Atletismo / Revezamento.
Material: bastão e bola.
Brincadeira 1: A atividade se iniciará com uma discussão sobre o significado da palavra “revezamento” e a importância do trabalho em equipe para essa modalidade. Após essa conversa, os alunos realizarão um pique onde ocorrerá um revezamento entre as duplas. Nessa atividade o adulto pedirá que os alunos se dividam em duplas e fiquem de mãos dadas, em seguida escolhe um pegador e um fugitivo, para o fugitivo escapar do pegador terá que dar a mão para alguma dupla, e quando isso acontece o integrante da dupla na qual o fugitivo não deu a mão sai e passa ser o pegador e, quem estava sendo o pegador passa a fugir do novo pegador. A brincadeira termina quando todas as duplas forem trocadas.
Brincadeira 2: Em seguida dividirá as duplas em duas colunas, mantendo uma distância de um braço entre os integrantes da coluna. Depois da formação das equipes, deverá ser entregue uma bola e como desafio para as equipes, proponha que a bola vá até o final da coluna e volte passando por todos os integrantes sem que eles saiam do lugar. O adulto deve propor algumas variações nessa brincadeira, tais como: a bola vai por cima da cabeça e volta por baixo das pernas; vai pelo lado direito e volta pelo esquerdo e, pedir sugestões para os alunos. Para finalizar essa brincadeira o adulto substitui a bola pelo bastão que é utilizado na corrida de revezamento. E as equipes terão que passar os bastões realizando as técnicas de passagem do bastão do atletismo. Primeiro o bastão passa de cima para baixo e depois de baixo para cima.
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.”
José de Alencar
ATIVIDADE (Bônus)
Sugestão: https://youtu.be/mu38uLE9Ivg
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 8º ANO A, B, C e D
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 13h - 14h, pelo link https://meet.google.com/jpy-dvzu-yya)
Tema: Atletismo.
Assunto: Revezamento.
Objetivo: O aluno vivenciará a modalidade de corrida de revezamento, reconhecendo suas técnicas e suas dificuldades, através de atividades lúdicas.
Conteúdo:
Vídeo: https://youtu.be/6BCEpmzECoQ
ATIVIDADE 1
Unidade temática: Esporte Individual
Objeto de conhecimento: Atletismo / Revezamento.
Material : bastão e bola.
Brincadeira 1: A atividade se iniciará com uma discussão sobre o significado da palavra “revezamento” e a importância do trabalho em equipe para essa modalidade. Após essa conversa, os alunos realizarão um pique onde ocorrerá um revezamento entre as duplas. Nessa atividade o adulto pedirá que os alunos se dividam em duplas e fiquem de mãos dadas, em seguida escolhe um pegador e um fugitivo, para o fugitivo escapar do pegador terá que dar a mão para alguma dupla, e quando isso acontece o integrante da dupla na qual o fugitivo não deu a mão sai e passa ser o pegador e, quem estava sendo o pegador passa a fugir do novo pegador. A brincadeira termina quando todas as duplas forem trocadas.
Brincadeira 2: Em seguida dividirá as duplas em duas colunas, mantendo uma distância de um braço entre os integrantes da coluna. Depois da formação das equipes, deverá ser entregue uma bola e como desafio para as equipes, proponha que a bola vá até o final da coluna e volte passando por todos os integrantes sem que eles saiam do lugar. O adulto deve propor algumas variações nessa brincadeira, tais como: a bola vai por cima da cabeça e volta por baixo das pernas; vai pelo lado direito e volta pelo esquerdo e, pedir sugestões para os alunos. Para finalizar essa brincadeira o adulto substitui a bola pelo bastão que é utilizado na corrida de revezamento. E as equipes terão que passar os bastões realizando as técnicas de passagem do bastão do atletismo. Primeiro o bastão passa de cima para baixo e depois de baixo para cima.
“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.”
Dalai Lama
ATIVIDADE (Bônus)
Sugestão: https://youtu.be/dJ4Sfu_0LGk
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 9º ANO A, B, e C
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 15/10/2020 às 9h - 10h, pelo link https://meet.google.com/jpy-dvzu-yya)
Tema: Atletismo.
Assunto: Revezamento.
Objetivo: O aluno vivenciará a modalidade de corrida de revezamento, reconhecendo suas técnicas e suas dificuldades, através de atividades lúdicas.
Conteúdo:
Vídeo: https://youtu.be/6BCEpmzECoQ
ATIVIDADE 1
Unidade temática: Esporte Individual
Objeto de conhecimento: Atletismo / Revezamento.
Material : bastão e bola.
Brincadeira 1: A atividade se iniciará com uma discussão sobre o significado da palavra “revezamento” e a importância do trabalho em equipe para essa modalidade. Após essa conversa, os alunos realizarão um pique onde ocorrerá um revezamento entre as duplas. Nessa atividade o adulto pedirá que os alunos se dividam em duplas e fiquem de mãos dadas, em seguida escolhe um pegador e um fugitivo, para o fugitivo escapar do pegador terá que dar a mão para alguma dupla, e quando isso acontece o integrante da dupla na qual o fugitivo não deu a mão sai e passa ser o pegador e, quem estava sendo o pegador passa a fugir do novo pegador. A brincadeira termina quando todas as duplas forem trocadas.
Brincadeira 2: Em seguida dividirá as duplas em duas colunas, mantendo uma distância de um braço entre os integrantes da coluna. Depois da formação das equipes, deverá ser entregue uma bola e como desafio para as equipes, proponha que a bola vá até o final da coluna e volte passando por todos os integrantes sem que eles saiam do lugar. O adulto deve propor algumas variações nessa brincadeira, tais como: a bola vai por cima da cabeça e volta por baixo das pernas; vai pelo lado direito e volta pelo esquerdo e, pedir sugestões para os alunos. Para finalizar essa brincadeira o adulto substitui a bola pelo bastão que é utilizado na corrida de revezamento. E as equipes terão que passar os bastões realizando as técnicas de passagem do bastão do atletismo. Primeiro o bastão passa de cima para baixo e depois de baixo para cima.
“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.”
Max Weber
ATIVIDADE (Bônus)
Sugestão: https://youtu.be/ZrpGpQNgYHY
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AULAS DE SEXTA-FEIRA
NETO - ENSINO RELIGIOSO
ATIVIDADE DE ENSINO RELIGIOSO - TODAS AS TURMAS
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 16/10/2020 pelo link https://meet.google.com/fsn-nypp-tsg)
Atenção aos horários: 6º ano: de 14h - 15h
7º ano: de 13h - 14h
8º ano: de 10h - 11h
9º ano: de 09h - 10h
Atividade para a aula do dia 16.10.2020
Disciplina: Ensino Religioso
Prof. Neto Almeida
Turmas (6º ao 9º ano)
O TRANSCENDENTE NAS DIFERENTES RELIGIÕES
O Transcendente nas diferentes religiões
Pode ter diferentes faces e representações.
Ser homem, mulher, criança, animal...
Ter tantos nomes, tantas cores, tantas formas.
Ser um pouco parecido com cada um.
Nhanderú ou Maíra, o Grande Avô ou o Grande Pai, para algumas tribos indígenas.
Patcha Mama, a deusa Mãe Terra para alguns povos andinos.
Olorum o Criador Supremo para os afro-descendentes.
Os hinduístas concebem três poderes transcendentes:
Brahma que pelo seu sopro, cria;
Vishnu que pela sua forma, preserva;
Shiva, que destrói para renovar.
Buda, para os budistas, não é Deus
É um iluminado que mostra o caminho que todos podem seguir.
Para os judeus é Javé, o Criador e Senhor Todo-Poderoso.
Para os muçulmanos é Alláh, o único Clemente e Misericordioso.
Muitos cristãos O concebem como Amor e Luz
Que se revelou em Jesus.
E é adorado como Pai, Filho e Espírito, a Trindade indivisível
Os nomes são tantos, as ideias e imagens tão diferentes!
Compondo um jardim de culturas religiosas diversas.
Um mundo plural
Onde o outro nos enriquece
Com seu jeito de ser, de crer e cultuar
Questões:
1) Pesquise informações sobre um dos transcendentes citados no texto. Fique livre para escolher qualquer religião e pesquisar outras características que você não conhecia.
2) Em seu bairro qual o transcendente que as pessoas mais cultuam ou seguem?
3) Você conhece ou é amigo de uma pessoa de uma religião diferente da sua? Qual é a religião dessa pessoa?
4) Por que o autor do texto defende um "Mundo plural" com várias religiões?
Não esqueça de enviar sua atividade para o e-mail do professor.
Bons estudos
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HELIANE - ARTES
ATIVIDADE DE ARTES - TODAS AS TURMAS
(Tira dúvidas pelo Google Meet será dia 16/10/2020 pelo link https://meet.google.com/pvn-sgax-jdz)
Atenção aos horários: 6º ano: de 09h - 10h
7º ano: de 10h - 11h
8º ano: de 13h - 14h
9º ano: de 14h - 15h
Vamos tentar novamente!!?? Leia o conteúdo abaixo, siga as orientações de como fazer uma História em quadrinhos e crie a sua! Faça em formato de HQ. Pinte! Use e abuse dos balões e onomatopeias.
Temas: 1) LUTEMOS POR UM MUNDO MELHOR. 2) O NOVO NORMAL. 3) O DESAFIO DA EDUCAÇÃO NAS AULAS REMOTAS. 4) A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR.
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Tia Eliane eu sou a Esteffany do 8°A gostaria de saber se essa HQ pode ser feita em uma folha de caderno ?
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